informação chave para oiling

O que sabe sobre o tratamento do cabelo? Muito pouco, acredite em mim. Hoje, o óleo tradicional do cabelo indiano é realizado por mulheres em todo o mundo. Saiba mais sobre este tópico, a escolha de um óleo de cabelo e métodos de óleo para que possa fazê-lo da maneira correta!

Muitas vezes, desconhecemos que o óleo para o cabelo é um tratamento de beleza que vem da Índia. Perguntamo-nos quem teve a ideia de aplicar algo oleoso no cabelo. As mulheres indianas fizeram! Era a única maneira de prevenir a desidratação do cabelo. O óleo e a água não se misturam, então, se aplicar o óleo aos cabelos, ela bloqueia a saída da água. Em resumo, é assim que funcionam os emolientes. Eles são extremamente importantes em regiões quentes.

Hoje em dia, sabemos que os óleos capilares não servem apenas para proteger. Eles oferecem uma variedade de usos, então você deve obter-se pelo menos um óleo.

Os efeitos de usar óleo para o cabelo são:

  • reabastece o cabelo com nutrientes,
  • reforça a estrutura de queratina do cabelo,
  • previne a perda de água,
  • protege da radiação UV,
  • enriquece a camada hidrolipídica do cabelo,
  • previne a queda de cabelo,
  • controla a secreção de sebo (acabou-se o cabelo oleoso),
  • acalma irritações,
  • restaura o pH do couro cabeludo,
  • acima de tudo, ganha brilho e suavidade.

Obviamente, os óleos de cabelo oferecem ainda mais benefícios. Não há dois óleos parecidos! Mais ou menos 150 óleos extraídos de plantas domésticas ou exóticas e são usados em cosméticos. Todos os óleos capilares têm as suas propriedades únicas e ajudam a enfrentar diferentes problemas. As diferenças resultam, acima de tudo, da composição.

Do que sao compostos os óleos naturais

Da mesma forma que todas as substâncias vegetais, elas contém muitos nutrientes fortemente concentrados. O óleo de cabelo é uma fonte de vitaminas, minerais e esteróis vegetais. Alguns óleos incluem esqualeno (um ingrediente de sebo humano) que é benéfico para o cabelo e couro cabeludo. No entanto, os ácidos gordos são os mais importantes. Eles desempenham duas funções fundamentais. Em primeiro lugar, eles fortalecem a barreira lipídica protetora do cabelo. Em segundo lugar, eles ligam as escalas que cercam o cabelo, assim, nos ajudam a lutar por menor porosidade.

Os óleos podem ser compostos por:

  • Ácidos gordos saturados,
  • Ácidos gordos monoinsaturados (ómega-7 and ómega-9),
  • Ácidos gordos polinsaturados (ómega-3 and ómega-6).

Curiosamente, cada óleo de cabelo contém todos os três tipos de ácidos gordurosos ainda em quantidades diferentes. Por exemplo, alguns óleos têm mais ácidos ómega-6. O conteúdo de ácidos gordos determina o tipo de cabelo para o qual o óleo é ideal.

Como escolher o óleo certo

Voltemos à porosidade do cabelo, pois é a chave na escolha dos óleos. O óleo eficaz para o cabelo envolve a escolha de um óleo que combina com nossos cabelos. Os óleos saturados têm as partículas mais pequenas para que possam penetrar através da camada de cutículas apertada. As partículas grandes sobrecarregam o cabelo neste caso, mas eles trabalham para cabelos de alta porosidade que precisam ser fortalecidos e selando as balanças. É simples:

  • Cabelo de baixa porosidade + Óleos com ácidos saturados
  • Cabelo de porosidade média + Óleos com ácidos ómega-7 e ómega-9
  • Cabelo de porosidade elevada + Óleos com ácidos ómega-3 e ómega-6

O que é a aplicação de óleo no cabelo?

É um dos métodos mais eficazes para o cuidado do cabelo. Certamente, seu maior trunfo é a naturalidade. A aplicação de óleo no cabelo garante um cuidado harmônico que combina perfeitamente com o ciclo de vida natural do cabelo e satisfaz as suas necessidades. Mesmo que não haja uma definição de óleo de cabelo, sabemos que consiste em aplicar um óleo no cabelo e no couro cabeludo. A tarefa do óleo é melhorar sua condição de cabelo. Funciona como uma substituição excelente para outros produtos para o cuidado do cabelo.

Lembre-se ! Se quiser desfrutar de efeitos visíveis, deve otimizar o cabelo e o couro cabeludo porque a parte mais importante do nosso cabelo e os bolbos que precisam de nutrientes estão localizados sob a pele. Procure por óleos que são livres de silicones e parabenos, portanto, são adequados para o óleo do couro cabeludo. fornecerá cuidados cheios de cabelo dessa forma.

Os óleos podem ser aplicados de várias formas. Portanto, depois de escolher um óleo que idealmente corresponda ao nosso tipo de cabelo, devemos dedicar algum tempo a escolher o melhor método de óleo de cabelo. Todo método oferece uma ação um pouco diferente. O tempo que deve dedicar também difere.

Métodos de aplicação do óleo:

  1. Óleo em cabelo seco; quando aplica o óleo sem molhar o cabelo ou após a secagem por secador.
  2. Aplicação de óleo ao cabelo molhado; quando aplica o óleo aos cabelos húmidos ou suavemente secados a toalhas.
  3. Tratamento de óleo quente e quando gentilmente aquece o óleo antes da aplicação.
  4. Numa tigela; misture uma pequena quantidade de óleo com água e mergulhe o cabelo na mistura.

Existem mais métodos de aplicar o óleo no cabelo do que os descritos. Os óleos naturais têm outra vantagem. Eles podem ser aplicados antes ou depois da lavagem. Podemos passar o cabelo durante toda a noite ou usar o óleo durante o dia para brilhar e suavizar. O óleo e o couro cabeludo conferem infinitas possibilidades de aplicação;